Monday, November 06, 2006

Carta para uma Puta Poeta

Ponta Grossa, 21 de junho de 2002

Cara amiga Puta Poeta,

Sabe, amiga... Nunca vou ser normal. Parece que eu sou uma pessoa ativa, decidida, determinada. Mas não consigo me livrar das dependências, de meus vícios. Como no amor, na paixão. Se alguém me toma com propriedade, comporto-me como tal. Eu faço tudo que está ao meu alcance para agradar, cuidar, fazer feliz e não perder quem amo. Vejo que já tenho fãs. Não porque sou bonita, dieta, strech, ginástica e maquiagem. Você viu? Ando sempre tentando passar despercebida, e quando uso a maquiagem para realçar minha beleza, as pessoas me notam. As pessoas querem que usemos máscaras para que fiquemos mais perto do que eles esperam de nós. Por isso bebo. Para fugir das máscaras que eu própria quis vestir para ficar mais perto do que eu queria ser. Estou aqui fazendo papel de MARIA novamente. Sofrendo pelos outros, me doando sem querer nada em troca. Tudo o que mais quero, o que mais desejo é o que possa vir de mim mesma. Quero me libertar, flutuar, gozar, rir até cair. Rir e gozar até chorar. Meus olhos são sensíveis, míopes e sensíveis. Enxergo o mundo todo desfocado porque enxergo demais. Meus olhos são muito grandes para ver o superficial. Então uso meus óculos para ver se tento me encaixar nesse mundo, mas quantas vezes eu já não quebrei as essas lentes, quantas vezes quis escondê-las por vergonha. Está na cara, diante de minha face que eu não sou igual a todos que vêem o mundo perfeitamente. E você sabe que o perfeito é aquilo que não temos. Como aquele meu amor que nunca tive e ainda fica aqui tentando ser lindo. Era tão puro que me dá raiva. Foi tão auto-suficiente que se torna incompreensível quando ponho meus óculos para vê-lo. Só espero que a maneira como eu toco os sentimentos seja como miopia: progressiva.

Sentimentos,

Sua amiga Puta Poeta

1 comment:

Unknown said...

Lembro desse texto... lembro dessa época. Tantos diálogos na esquina, vendo a vida passar. Tantas lágrimas por amores tão chorosos. O fechamento não poderia ser melhor, captar sentimentos como a tua miopia... Isso ficou ótimo! Você sempre estará em meu coração, Puta Poeta :P Beijos